segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

AMAR SE APRENDE AMANDO

Reconhecimento do amor

Amiga, como são desnorteantes
Os caminhos da amizade
Apareceste para ser o ombro suave
Onde se reclina a inquietação do forte
(ou que forte se pensava ingenuamente).
E deslizavas em ritmo gratuito de ciranda.

Como nos enganamos fugindo do amor!
Como o desconhecemos, talvez com receio de enfrentar
Sua espada coruscante, seu formidável
Poder de penetrar o sangue e nele imprimir
Uma orquídea de fogo e lágrimas

Entretanto, ela chegou de manso e me envolveu
Em doçura e celestes amavios.
Não queimava não siderava; sorria.
Mal entendi tonto que fui, esse sorriso.
Feri-me pelas próprias mãos, não pelo amor que trazias para mim
E teus dedos confirmavam ao se juntarem aos meus,
Na infantil procura do outro
O outro que eu me supunha, o outro que te imaginava,
Quando – por esperteza do amor – SENTI QUE ERAMOS UM SÓ.

Agora amada minha para sempre,
Nem olhar temos de ver, nem ouvidos de captar
A melodia, a paisagem, a transparência da vida,
Perdidos estamos na concha ultramarina de amar.

O Amor é grande

Tudo cabe no breve. O meninoé pequeno e encerra o homem;o cérebro é estreito e cobiça opensamento; o olho não é maisque um ponto mais alcança léguas.

O mundo é grande e cabe nessa janela sobre o mar.
O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.

O sorriso é manifestação dos lábios quando os olhos encontram o que o coração procura.

A gente fica maduro, quando descobre que a vida é imperfeita.

Aí nos conformamos ou nunca nos conseguimos conformar...

Então tentamos ser super herois, ou tentamos ser, nos mesmos... errados, certos, imperfeitos...

A gente fica maduro, quando se mostra humano...

IMPOTENTES E CAPAZES...

E não temos vergonha de experimentar como crianças...

É uma fita do sol
Que se enrola na sua mão
E acaricia meu ombro

É o sopro do mar
E a praia que a aguarda
É o pássaro cantando
Sobre o ramo da figueira

A primeira tristeza do dia
É a porta que se fecha
O carro que se vai
O silêncio que se instala

Mas logo você retorna
E minha vida volta a seu curso
A última alegria do dia
É a lâmpada que se apaga


Que o amor nos aponte uma resposta
mesmo que ele não saiba
e que ninguém o tente complicar
pois é preciso simplicidade pra fazê-lo florescer
porque metade de mim sou eu
e a outra metade é o outro.


Meu coração esta aos pulos
quantas vezes minha esperança sera posta a prova...

Mais vou sacanear mais honesto e esperançoso vou ficar...

EU ME SABOTO!

Não tento chorar, pois sei que naum vou conseguir... (pode ate parecer força, mais é defesa...)

Eu tenho medo da paixão.

Vou me atirar da pedra mais alta talvez bater cabeça no fundo...
Mais naum vou colocar meu coração dentro de um casulo com medo do que pode lhe aguardar...

Naum vou cruzar a calçada quando aparecer uma flor!

POIS AMAR SE APRENDE AMANDO!

Ou vc me ama ou naum esta madura...
O amor é prilegio de maduros...
Maturidade não é moralismo, é ter consciencia do que somos e do que queremos e experimentar como crianças...

Viver qualquer pequeno momento, sem excluir ou exagerar nada que temos, mas com tudo que somos, e com tudo que o momento tem...

(cansei de ser piegas... Ta na hora de viver a poesia, cansei de ser poeta sem aprender a amar...(viu a pieguice. rsrs)

Sou dependente do mundo, mais idepedente de mim.

Nenhum comentário: